carregando

Descrição:

O saxofonista brasileiro AC concluiu bacharelado em Performance na Berklee College of Music em Boston em 1991, mestrado em saxofone pela California Institute of the Arts em 1993 e doutorado em Música (Praticas Interpretativas) pela UNIRIO em 2005 onde escreveu uma tese sobre a improvisação na música instrumental brasileira para qual entrevistou grandes instrumentistas brasileiros da atualidade.

Em Boston, ao se formar recebeu o prêmio Berklee Performance Achievement Award e na Califórnia teve uma composição lançada pela Capitol Records no CD Calarts Jazz-93. Entre os seus professores destacam-se Mauro Senise no Brasil e Ernie Watts, George Garzone, Hal Crook and Charlie Haden nos Estados Unidos. Durante a estada de sete anos nos Estados Unidos, paralelamente aos estudos trabalhou com Matt Johnson, Thom Teresi, Alejandro Santos e a banda Soul Twisters, entre outros.

Uma figura proeminente no cenário de jazz carioca AC já trabalhou no Brasil com o Zimbo Trio, Alaíde Costa, Severino Araújo, Robertinho Silva, Paulinho Braga, Nivaldo Ornellas, Big Joe Manfra, Weber Drummond e Claudio Infante, entre tantos outros. Participou dos discos de Marcio Hallack,  Ronaldo Diamante,  Adriano Giffoni, Alfredo Dias Gomes , Andre Rodrigues , Thom Teresi, Big Joe Manfra  e outros. Muito atuante no cenário do jazz e da música instrumental brasileira AC tem se apresentado varias vezes no Festival de Jazz Blues de Rio das Ostras  e em outros eventos importantes do gênero.

Para o show no dia 22 no Blue Note, AC preparou o espetáculo "Coltrane Greatest Hits", com os números mais clássicos de um dos maiores nomes do jazz de todos os tempos, John Coltrane.

Sessões:

;