Descrição:

Sempre às Quartas

Transformar um dia útil em um dia único. Esta é a proposta do Sempre às Quartas, a série de concertos da Orquestra de Câmara SESIMINAS.

 

Orquestra de Câmara SESIMINAS

Com 30 anos de existência, a Orquestra de Câmara SESIMINAS foi fundada pelo Dr. Nansen Araújo, que foi presidente da FIEMG.

Com o objetivo maior de garantir o acesso ao repertório camerístico de qualidade ao trabalhador da indústria mineira e seus dependentes, a Orquestra já conta com mais de 1100 concertos realizados em locais que vão de pátios de fábricas, passando por hospitais e escolas, chegando às melhores salas de concertos não só da capital, mas também do interior de Minas.

Nesta bela trajetória, ela pôde atuar junto a solistas renomados como Nelson Freire, Antônio Menezes, Arthur Moreira Lima e Duo Assad. No campo da música popular, artistas como Milton Nascimento, Vander Lee, Maria Gadu, Diogo Nogueira, e grupos como Skank e Jota Quest também puderam integrar sua rica programação.

 

KIM TRIO  O Kim Trio foi formado em 2000 pelas irmãs Nayoung Kim (piano), Taehyun Kim (violino) e Jiyeon Kim (violoncelo). Nascidas na Coréia do Sul  completaram seus estudos em Viena, Hanover, Berlim, Oslo e Hamburgo. Venceram vários concursos internacionais importantes como: Concurso Internacional de Música de Câmera na Noruega em 2003, Concurso Internacional de Música de Câmera em Tapani (Itália) em 2004, Concurso Internacional de Música de Câmera Gaetano Zinetti (Itália) em 2005, Concurso Europeu de Música Câmera Karlsruhe (Alemanha) em 2005. Receberam ainda o Prêmio Felix Mendelssohn da Fundação "Preußischer Kulturbesitz" de Berlim. Prêmio de Música de Câmera do "Freunde Junger Musiker" na Alemanha. Prêmio Hermann Rauhe em Hamburgo Realizou turnês pela Austrália, Áustria, Alemanha, Itália, Brasil, Noruega e Coréia e realizou gravações para as rádios NDR, NRK, RBB e ABC.

;