The Art of the Brick®

Livre

Venda em andamento

Descrição:

Exposição The Art of The Brick chega ao Iguatemi Brasília

Mostra com mais de 1 milhão de blocos Lego® é inédita na capital

Depois de ser visitada por mais de 300 mil pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro, a exposição The Art of the Brick® chega ao Iguatemi Brasília. Pela primeira vez na capital, a mostra reúne 83 esculturas em um novo gênero: obras de arte excepcionais, em ambientes simplesmente de tirar o fôlego, criadas com mais de 1 milhão de blocos Lego®. A abertura será no dia 29 de março e o encerramento em 04 de junho de 2017..

Sejam reais ou imaginários, os personagens e objetos criados pelo artista Nathan Sawaya são surpreendentes e deixam os visitantes completamente sem palavras. Essa exposição itinerante é uma das mais extraordinárias e inovadoras das últimas décadas, impactando pessoas de todas as idades. Mais de 180 mil pessoas visitaram a mostra somente em São Paulo, na OCA – Museu da Cidade de São Paulo –, e 130 mil pessoas no Rio de Janeiro, no Museu Histórico Nacional. 

A exposição

The Art of the Brick® foi lançada em abril de 2007 na cidade norte-americana de Lancaster, na Pensilvânia. A partir de então, a exposição já ocupou mais de 80 museus e espaços nas principais cidades norte-americanas e também foi vista em países como Bélgica, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça, Espanha e Rússia, visitada por mais de 10 milhões de pessoas e celebrada pela imprensa de todo o mundo com adjetivos como “notável” e “contagiante”. “Não perca”, sentenciou o New York Post em sua resenha, por ocasião do lançamento da exposição em Nova York.

Entre as mais impressionantes e inesperadas criações em 3D, The Art of the Brick® apresenta reconstruções  de obras de arte universalmente conhecidas, como "O Pensador", de Rodin, a "Vênus de Milo", "O Grito", de Edvard Munch – em que as mãos e a cabeça explodem para uma terceira dimensão – e "O Beijo", de Gustav Klimt.

Em outras áreas, o visitante encontra-se cara a cara com um Buda ou esculturas enormes, como o impressionante esqueleto de T-Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 blocos. Outros trabalhos são novas criações da imaginação do artista, como uma nadadora azul ou um homem amarelo que abre o peito para revelar um tesouro de tijolos Lego®, além de figuras humanas e outras esculturas surpreendentes.

Como parte da exposição, uma área para brincar e construir peças com os tijolos coloridos será montada, onde crianças grandes e pequenas poderão participar de atividades lúdicas com recreadores.

 “Eu uso esses brinquedos como meio, porque gosto de ver a reação das pessoas à arte criada a partir de algo com o qual estão familiarizados. Todo mundo pode relacionar-se com isso, uma vez que é um brinquedo que muitas crianças têm em casa e com o qual os adultos têm uma ligação sentimental. Também me seduz o aspecto clean desse material, os ângulos retos, as linhas distintas. Como tantas outras coisas na vida, é uma questão de perspectiva. De perto, a forma do bloco é distinta. Mas, de longe, esses ângulos retos e linhas fixas podem mudar para curvas", explica Sawaya.

*preços sujeitos à alterações sem prévio aviso.

*menores de 12 anos, não podem acessar o evento desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

;