carregando

“MORDIDAS”

14 anos

Venda em andamento

Descrição:

MORDIDAS” (título original “Tarascones”) é uma comédia do dramaturgo argentino Gonzalo Demaría. A peça estreou em Buenos Aires em 2016 e permanece em cartaz até hoje, um sucesso absoluto de público e de crítica. Gonzalo Demaría recebeu o Prêmio ACE 2016/2017 (Asociación de Cronistas del Espectáculo) na categoria de melhor texto.

A montagem brasileira conta com o talento e humor afiado de Miguel Falabella que criou uma versão brasileira que aposta no tom hilariante das quatro personagens criadas por Demaría - Zulma (Ana Beatriz Nogueira), Estela (Luciana Braga), Raquel (Regina Braga) e Martita (Zélia Duncan).

Na trama as quatro amigas estão na casa de Raquel, numa tarde qualquer, às voltas com a morte do seu cachorrinho de estimação (Bola de Neve), inconformadas promovem um julgamento non-sense onde a empregada é acusada, sem direito a defesa, pela morte do cãozinho. O episódio provoca nas quatro um rebuliço tamanho que passamos a assistir em cena um julgamento divertidíssimo, cada uma faz revelações surpreendentes sobre a outra, numa sucessão de acusações bizarras, que revelam a verdadeira face de cada uma. “MORDIDAS” é uma comédia satírica que faz uma crítica contundente à sociedade contemporânea, convidando o espectador a pensar sobre o modo como estabelecemos as relações humanas nos dias de hoje.

“MORDIDAS” apresenta um diferencial, o texto é inteiramente construído em versos, o que torna tudo mais interessante e divertido, fazer graça rimando é algo surpreendente e cativante. A versão criada por Miguel Falabella ao mesmo tempo em que é sofisticada nas escolhas das rimas e imagens das palavras, é também popular, Falabella sabe como ninguém se comunicar com todos os tipos de público.

Sessões:

;