O BEBÊ E O MAR

Livre

Venda em andamento

Descrição:

Local: Teatro Fashion Mall - Estrada da Gávea, 899 Sl 1 – São Conrado - RJ

O Bebê e o Mar” é o segundo espetáculo para bebês desenvolvido pela Cia. Teatro para Bebês Liliana Rosa. A atriz fundadora, amparada por estudos psicopedagógicos realizados aqui e na Europa, após trabalhos com a primeira infância europeia se mudou de Portugal para o Brasil, originando a 1ª Cia. especializada no gênero criada no país. Com características mais inovadoras e mais próximas da realidade e personalidade do público brasileiro que foram desenvolvidas após profunda pesquisa local. As novas peças do repertório da Cia. vieram após contatos com a primeira infância daqui, que encantaram a atriz, mesclando a experiência anterior aos costumes locais. Tem a direção do ator Alan de Oliveira que também assina a produção musical e letras das canções e desenvolve a pesquisa, junto à atriz fundadora da Cia., embasado em sua experiência com bebês em sala de aula. O texto também é assinado por Alan e Liliana.

Dentre os sucessos da Cia. (“A Florestinha da Pati” e "O Cirquinho Encantado de Luísa") "O Bebê e o Mar" traz ao público, de forma lúdica, o tema gestacional e comportamental, fala sobre o nascimento e apresenta conceitos familiares e sociais para os pequeninos na linguagem deles. Conceitos de sustentabilidade e carinho com nosso planetinha também são abordados em meio ao tema do mar. O trabalho da Cia. teatral se baseia no ideal de um futuro melhor a partir das sementes plantadas junto aos nossos bebês. É a continuidade desse trabalho tão aplaudido por pais, educadores, psicólogos e pedagogos. O Teatro para Bebês Liliana Rosa já foi assistido por mais de 30 mil pessoas.

No primeiro momento do espetáculo, ainda na barriguinha da mamãe, a bebezinha Júlia interage de forma divertida com bichinhos e objetos de sua rotina. São diversas espécies onde a bebezinha brinca com bichinhos dublados trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração aos pequenos que acompanham “hipnotizadas” a linguagem apropriada a idade. 

O espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês e primeira infância com canções autorais criadas especialmente para a peça em um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia associadas à musicoterapia. No final, as crianças participam de uma vivência sensorial com seus pais com os objetos de cena e bichinhos que tanto chamaram a atenção durante o espetáculo.

O entendimento para com as fases de desenvolvimento uterino e com o novo meio ambiente conquistado após o nascimento são apresentados sempre pontuando os importantes conceitos comportamentais no que se refere à família. Este espetáculo é constituído por uma performance teatral poética na medida em que a história é contada através de associações e analogias numa narração do real ao imaginário próximo da realidade dos “pequeninos” e de seus acompanhantes maiores. Em especial, os temas da maternidade e paternidade, sendo uma personificação teatral alertando para preservação e para educação artística desde cedo.