Neura

14 anos

Venda em andamento

Descrição:

Regiana Antonini (Doidas e Santas, Amadas, Tô Grávida, Chá Das Cinco) tem como característica escrever peças teatrais sobre o seu tempo. Ela busca na própria vida coisas que vê, escuta, observa, questiona e sente. Esse é o seu material de trabalho: a observação daquilo que está em sua volta. Seus personagens estão todos por aí, andando nas ruas, sentados nos bares ou correndo nos parques.


No texto Neura, os personagens não apareceram aleatoriamente. Regiana percebeu que ela mesma precisava saber controlar seus desejos e suas neuroses. Entendeu que, por viver numa cidade grande, o seu ritmo de vida estava cada vez mais acelerado. E ao abrir seu foco, observou que a maioria das pessoas também está assim: estressada, solitária, carente, imediatista, violenta, enfim... neurótica mesmo. É só abrir os jornais e constatar através das notícias que a loucura se instala em nossas vidas a cada dia. E é aí, que o teatro entra. Com a função de retratar uma época e suas características. A NEURA é uma das fotos mais ampliadas do nosso tempo.


Essa comédia de oito esquetes tem uma linguagem simples e divertida e traz atores que se desdobram em vários personagens, surpreendendo o público que vai se identificar, rir de si mesmo, ou lembrar-se de alguém muito parecido com um dos personagens. 

;