carregando

Cartas para o Brasil

Livre

Venda em andamento

Descrição:

Esse espetáculo relata a vontade de pessoas que escrevem suas cartas pedindo e buscando uma solução para salvar um país tão sofrido.

Nos espelhamos nessa carta que segue:Brasil acorda para a realidade Brasil, meu Brasil brasileiro, Temos festas, e até o maior espetáculo público do mundo, Temos rítmicos, temos tambores,temos canções, Mas no fundo somos infelizes. Nestas mesmas favelas onde se cria o maior espetáculo da terra, Anualmente cinquenta mil pessoas morrem vítimas da violência, drogas, e descaso público. Cantamos e dançamos num desejo eufórico de sufocar nossa tristeza. Brasil, meu Brasil brasileiro,

Conheceste todo tipo de governo, foste colônia , foste império, Viveste debaixo da ditadura, e hoje és república, Mas em todos estes governos foste falho, foste corrupto, foste cruel, Que te resta meu Brasil, a anarquia? Não, seriamos apenas ainda mais infeliz. A maldade faz parte da essência do nosso povo, somos mais cruéis que acreditamos ser. Matamos por tudo e por nada, roubamos o que tem valor e o que não vale nada. Somos os novos bárbaros do século XXI. Brasil, meu Brasil brasileiro, O que o destino te reserva? Teus governantes são corruptos, seus magistrados silenciados por um preço e teus filhos clamam desesperados nas ruas sem que ninguém os ouça É preciso recomeçar, recomeçar da consciência de quem somos e do que precisamos mudar. É preciso importar a dignidade, a ética, os valores humanos que nunca foram naturais para o nosso povo. Será que ainda há tempo? Será que posso sonhar com um Brasil que nem meus bisavós, avós e meus pais conheceram? Será que posso sonhar com uma terra de amor para meus filhos, como aquela que deveria ter surgido às margens do Atlântico? Brasil, meu Brasil brasileiro, É hora de chacoalhar o jugo que nos aprisiona há cinco séculos, Numa indignação coletiva que mudará tua realidade.

Sessões:

;