O Topo da Montanha

12 anos

Venda em andamento

Descrição:

Uma realização INCENA PRODUÇÕES
Ingressos à venda (ponto físico) loja SKYLER MANAÍRA SHOPPING
Informações: (83) 2106-6504

Depois do sucesso em São Paulo, onde estreou há pouco mais de um ano, a peça “O Topo da Montanha”, com Lázaro Ramos e Taís Araújo, chega ao João Pessoa , no Teatro Pedra do Reino, a montagem já alcançou a marca de 50 mil espectadores e foi reconhecida com a indicação ao Prêmio Shellde melhor atriz para Taís Araújo. 

“O Topo da Montanha”estreou em Londres, em 2009, e ganhou versão na Broadway, em 2011. No Brasil, a peça é protagonizada e produzida por Lázaro Ramos e Taís Araújo, com direção de Lázaro Ramos e codireção de Fernando Philbert. Após temporada de quase um ano em São Paulo, a montagem já lotou teatros em Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Ribeirão Preto.

A história relembra que, há quase cinquenta anos, no dia 4 de abril de 1968, o mundo se despedia de Martin Luther King Jr., o pastor protestante e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana. É este o momento histórico que a jovem dramaturga Katori Hall desconstruiu em sua obra fictícia.

O título do espetáculo faz alusão ao último grande discurso de Martin Luther King Jr. (“I’ve been to the mountaintop”), feito em Memphis, na Igreja de Mason, em 3 de abril de 1968. É exatamente neste cenário – um dia antes de seu assassinato na sacada do quarto 306 do Hotel Lorraine –que Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, conhece Camae, vivida por Taís Araújo, a misteriosa e bela camareira que está em seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento. Repleta de segredos, ela confronta o líder em clima que mistura suspense e deboche.Num perfeito jogo de provocações, Camae faz com que o reverendo se lembre de que, como todos, é humano.

;