Branca de Neve

Livre

Venda em andamento

Descrição:

Branca de Neve e os 7 Anões é a história de uma linda menina, meiga, doce, que perde seus pais ainda criança e cai nas garras de sua vaidosa madrasta.

Nossa versão começa com Branca de Neve ainda criança e graças à sua bondade e simplicidade, faz vários amiguinhos no palácio onde mora, que são as Pombinhas da Paz e os Bichinhos da Floresta. Ela também fica amiga do príncipe João, que é vizinho do seu palácio.

A estória é narrada pela linda Fada da Paz! O servo da Madrasta, Sebastião Caçador, também tem muito respeito pela menina. Quando ela cresce e seu pai morre, a Madrasta não aceita sua beleza e bondade, ordenando a Sebastião Caçador, que a levasse para bem longe e quando ela estivesse colhendo flores, que a matasse; mas Sebastião jamais faria uma maldade destas, pois adorava a Princesinha, assim engana a Madrasta e aconselha a Princesa a fugir para bem longe.          

Os 7 Anões são seres mágicos e mensageiros de luz que governam a floresta e assim a acolhem em sua casinha, dando-lhe abrigo e carinho. Ela passa a tratá-los como filhos e ajuda a educá-los, a se alimentarem bem, dá dicas de higiene e o mais importante respeito e amor!               

Assim o tempo passa e Branca aprende a viver sua vida alegre e contente, à espera de um dia reencontrar seu grande amor, o Príncipe João, seu amigo de infância, mas a Madrasta Gerimunda acaba descobrindo que Branca de Neve ainda está viva e foragida. Disfarçada de uma pobre velhinha, a madrasta vai até a Casa dos 7 Anões levando uma maça envenenada e tenta matá-la, mas os Bichinhos da Floresta (Atores e crianças do público) e as Pombinhas da Paz conseguem espantar a Madrasta para bem longe, que acaba caindo sozinha num desfiladeiro.              

Só o amor poderia salvar Branca de Neve e assim acontece, Príncipe João consegue encontra-la e a beija, fazendo-a acordar e assim vivem felizes para sempre.              

No Palácio todos vão morar com eles, os 7 Anões, as Pombinhas da Paz e os Bichinhos da Floresta, mostrando que o amor verdadeiro vence todo o mal.              

Ficha Técnica 

Maria Lucia Priolli – Branca de Neve 
Leandro Arent- Príncipe 
João Julie Duarte – Madrasta Gerimunda 
Claudio Gardin – Sebastião Caçador 
André Rayol -  Pai e Espelho 
Composições – Maria Lucia Priolli e Flavio de Lira 
Direção Musical – Flavio de Lira 
Arranjos e Execução – Ronaldo Miragaya 
Coreografia – Maria Lucia Priolli 
Fotos – Guga Melgar 
Cenário – Gorete Lopes e Maria Lucia Priolli 
Figurinos- Adelina Andrade,  Lucy Santos  
Luz – Marção 
Operação de som – Fernanda 
Montagem de Palco – Paulinho 
Direção – Maria Lucia Priolli e Claudio Gardin 
Produção Executiva – Maria Lucia Priolli  

;