Descrição:

        Negros e Judeus na Praça Onze – O musical 

O musical é baseado no livro Negros e Judeus na Praça Onze. A história que não ficou na memória, da jornalista e escritora, Beatriz Coelho Silva (Totó), lançado em dezembro de 2015. Com 18 músicas sobre o bairro, conta como imigrantes conviveram, se ajudaram e deram sua contribuição para o país em que vieram viver. A produção é da Companhia Cara Lavada 

 O judeu polonês Josef Lewbosckvist e a negra mineira Maria do Socorro, que chegaram à Praça Onze nos anos 1930, se reencontram décadas mais tarde e relembram o passado comum no bairro. Músicas sobre a Praça Onze, da época até os anos 1980, contam suas histórias e suas lembranças.

 Negros e Judeus na Praça Onze é um documentário teatral, pois se baseia em testemunhos de personagens reais e em músicas da época (primeira metade do século XX) que contam a história e falam sobre o cotidiano do bairro. Será encenado com  nove atores e cinco músicos (havendo também uma versão com playback, para espaços onde não for possível música ao vivo). Há uma versão para teatro palco italiano, que pode ser adaptada arena e/ou espaços abertos.  A festa e a música os unia e os ajudava a enfrentar o preconceito da parte de uma sociedade que tinha fascínio e repulsa por eles. 

;