UFC Fortaleza

16 anos

Venda em andamento

Descrição:

VITOR BELFORT ENFRENTA KELVIN GASTELUM NA LUTA PRINCIPAL DO UFC FORTALEZA

Invicto nos duelos principais que fez pelo Ultimate no Brasil, Vitor Belfort terá a oportunidade de adicionar mais um triunfo ao currículo em 11 de março, quando enfrenta Kelvin Gastelum na luta principal do UFC Fortaleza. O evento acontecerá no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, no Ceará.

Belfort, de 39 anos, já lutou sete vezes pelo UFC no Brasil, sendo derrotado apenas por Ronaldo Jacaré no UFC 198, em maio de 2015. O veterano possui um cartel de 25 vitórias e 12 derrotas, e atualmente ocupa o oitavo lugar do ranking da categoria peso-médio. Gastelum, que tem 14 triunfos e duas derrotas no cartel, vem de vitórias consecutivas sobre Johny Hendricks e Tim Kennedy.

Além do retorno de Vitor Belfort, o evento também terá um importante duelo na categoria peso-leve. Edson Barboza, que ocupa o quinto lugar no ranking da categoria, encara Beneil Dariush. Embalado em vitórias sobre Anthony Pettis e Gilbert Melendez, Barboza vai em busca do terceiro triunfo consecutivo contra Dariush, que também está em boa fase na organização, superando James Vick e Rashid Magomedov.

Pela divisão dos meio-pesados, o ex-campeão Mauricio Shogun vai medir forças com o norte-americano Gian Villante. Shogun, que fará sua quinta apresentação consecutiva em solo brasileiro, vem embalado por duas vitórias consecutivas sobre Rogério Minotouro e Corey Anderson, a última delas em maio de 2016. Já o norte-americano, de 31 anos, é especialista na luta agarrada, mas também tem mãos pesadas, e já nocauteou quatro adversários no octógono, incluindo em seu último combate, quando passou por Saparbek Safarov, em dezembro de 2016.

;