carregando

Descrição:

Depois do sucesso com " Mr. Gone " - Tributo a Wayne Shorter, agora é a vez do eclético e elétrico mago dos piano/ teclado: Herbie Hancock, uma das mais excitantes, prestigiadas, inovadoras lendas do jazz moderno e fusion, ter a obra, História e legado revisitados por Acid Jazz Empire no palco do Blue Note Rio, com Zezo Olimpio (piano e teclados) Dan Immel (contrabaixo), Peter O’Neill (sopros), Paulo Diniz (Bateria) em um emocionante e vibrante tributo batizado a este gênio das teclas “ Mr. Hands”.

 

O pianista Herbie Hancock nascido em Chicago, descoberto por Donald Byrd, considerado um dos grandes mestres do jazz, tem como mentor o trompetista Miles Davis , do qual fez parte do quinteto quando tinha apenas 23 anos, participando dos mais importantes álbuns de Miles. Com Miles dedicou a experimentações no universo dos teclados e synths, tornando um dos mais criativos e excitantes influências para as novas gerações, criando uma nova leitura do que se tratava o jazz funk e fusion. Influenciado pela doutrina budista, tornou-se porta -voz da filosofia “ Somos ensinados a seguir regras que

foram feitas por pessoas que não seguiram as regras. As que somente seguiram as regras, nós nem sabemos quem foram”. Herbie Hancock Herbie ganhou 14 Grammys e um Oscar pela trilha sonora do filme ‘ Por volta da Meia Noite (1987).

 

Sessões:

;