carregando

Descrição:

O SHOW
Leny Andrade e Gilson Peranzzetta, dois artistas queridíssimos do público brasileiro,
se encontram no palco para  o lançamento do CD “Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho” (Fina Flor),  celebrando 40 anos de amizade e parceria.
A interpretação de Leny Andrade e o piano e  arranjos de Gilson Peranzzetta dão nova roupagem a clássicos do mestre Cartola, como As Rosas Não Falam, O Mundo é um Moinho, Alvorada e do compositor Nelson Cavaquinho -  A Flor e o espinho,  Rugas, Palhaço, Folhas secas.
Este espetáculo é um belo, suingado e refinado show da canção brasileira, um presente para a platéia e para os próprios artistas.

“Leny é a nota que falta no meu acorde”, diz Gilson Peranzzetta
“Gilson é meu  arranjador cinematográfico”, diz Leny Andrade

O CD
Ao findar das águas de março, fui entregar ao maestro Gilson Peranzzetta seu CD Tributo a Oscar Peterson, recém chegado da fábrica. Encontrei-o num estúdio, ensaiando, com nossa diva Leny Andrade, um show que apresentariam alguns dias depois, em Porto Alegre, só com canções de Cartola e Nelson Cavaquinho. Leny estava tão feliz e animada com o resultado que me fez Topas ?”. Lógico que topei, na hora. Ainda mais que sabia que tanto o show, quanto a possível gravação, estariam nas mãos cuidadosas e eficientes da minha produtora favorita, Eliana Peranzzetta.
Com a ajuda e a competência do nosso engenheiro de som, Didier Fernan, montamos um palco no seu estúdio La Maison e, com o Pão de Açúcar e o bondinho como cenário, Leny e Gilson “quebraram tudo” em pouco mais de três horas, como previsto.
O resultado está aqui, guardado para sempre, do encontro do querido Gilson, maestro/pianista que esbanja talento, ideias e faz da música sua religião e do piano, seu altar, com a incomparável Leny, a nota que faltava no seu acorde. Tudo isso com as bênçãos dos mestres da canção, Cartola e Nelson, com quem também tive o prazer de trabalhar e conviver. Definitivamente, sou um cara de sorte.

Sessões:

;