carregando

Descrição:

Gui Cicarelli, Rafa Valverde e Adriano FreeHorse, prestam homenagem ao grande nome do BluesRock Stevie Ray Vaughan.


Gui Cicarelli sempre foi alucinado por Stevie Ray e toda vez que pensava em tocar guitarra, as músicas do ídolo vinham à cabeça. Com a formação da Flix e a Banda, que abrangia alguns clássicos de Stevie, a ideia do tributo começou a surgir após muitos fãs de SRV falarem o quanto gostaram das interpretações das músicas. Rafa Valverde e Adriano FreeHorse, são dois músicos também amantes do blues e de Vaughan que embarcaram e ajudaram de primeira na ideia da homenagem.


Com músicas como Scuttle Buttin’, Texas Flood, Pride and Joy, Couldn’t Stand the Weather entre outras, a Vaughan interpreta o powertrio que era composto por Stevie Ray Vaughan na guitarra e voz, Tommy Shannon no baixo e Chris Layton na bateria. A ideia é trazer dos clássicos até as músicas menos conhecidas com possíveis participações de convidados que estão na cena musical atualmente.


SRV

Stephen "Stevie" Ray Vaughan nasceu em Dallas dia 3 de outubro de 1954, o show da Vaughan em outubro é um evento para celebrar seu aniversário. SRV foi um guitarrista, cantor e compositor do blues elétrico norte-americano. Stevie se mudou para Austin com 17 anos, quando iniciou sua carreira musical.


Uma das guitarras de Gui Cicarelli é uma fender stratocaster de 1990 reedição de 1962 na cor sunburst e escudo preto que são as mesmas características da “Number One ou First Wife” de Stevie. Adriano usa um precision bass original de 1965, Tommy Shannon também usava um precision em inúmeros shows. Tudo isso com um figurino que tem toques inspirados em SRV e no Double Trouble.


Segundo Gui Cicarelli “Stevie Ray era o feeling em pessoa”. Foi a maior das inspirações para muitos artistas como Joe Bonamassa, John Mayer, Kenny Wayne Shepherd e mais incontáveis artistas ao redor do mundo.

Sessões:

;