carregando

Encontro das Águas

Livre

Venda em andamento

Descrição:

Um encontro musical composto de poesia, prosa, dança e cantigas de roda. Essa é a proposta do espetáculo “Encontro das Águas”, idealizado e dirigido por Regina Perocini. O musical, inspirado na cultura popular mineira e na obra Mar Morto de Jorge Amado ocorre no dia 24 de novembro, às 19h no Teatro de Bolso SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A venda é feita na própria bilheteria do teatro ou pelo site.

Encontro das Águas foi construído através do universo afro brasileiro presente tanto na obra Mar Morto de Jorge Amado como na cultura popular mineira, sobretudo do norte, no Vale do Jequitinhonha. Essa rica junção cultural, partindo dos rios de Minas entrando no mar de Amado, é expressa pelas linguagens do teatro, da música, da dança

Neta e filha de moradores do Vale, Regina Perocini dança, canta e conta histórias que falam de ancestralidade, crenças, ritos e costumes populares. Além de trechos da obra de Amado, traz textos autorais, músicas de domínio público e de grandes compositores. Toda essa junção retrata mulheres que, apesar de imposições sociais, vão ganhando força para desconstruir a ordem convencionada e celebrar um novo tempo de vida e de liberdade. O espetáculo conta ainda com a presença de Felipe Gan Gan (percussionista e arranjador, Cia Bataka), Johnny Herno (estética percussiva e poética). A Direção de Cena é de Jessé Duarte (Cia Crônica de Teatro).

ATENÇÃO ESTUDANTES!

De acordo com a Lei Federal 12.933 e Decreto 8537 em vigência desde 1/12/2015, para ter acesso ao benefício da meia-entrada, o estudante deve apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) expedida pelas entidades previstas em lei, obrigatoriamente com as seguintes informações:

- Nome completo e data de nascimento;
- Grau de escolaridade;
- Foto;
- Nome da instituição de ensino na qual o estudante está matriculado;
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
- Certificação digital observando o disposto no inciso 2º do Art. 1° da Lei nº 12.933, de 2013.

Carteiras de estudantes das escolas são documentos de identificação estudantil, mas se não estiverem de acordo com a Lei Federal 12.933 de 1/12/2015, não garantem o benefício da meia-entrada.

ATENÇÃO: Boletos bancários e comprovante de matrícula não são documentos válidos para o benefício da meia entrada

Sessões:

;